FALTAM EXATOS 31 DIAS PARA A COPA DO MUNDO NA RÚSSIA

A Copa do Mundo 2018 será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, na Rússia. O país, pela primeira vez anfitrião da competição, montou 11 cidades-sede para receber a disputa, esta que será a primeira a acontecer no Leste Europeu e a décima primeira na Europa.
A Fifa escolheu o país devido ao aumento de interesse da população russa no futebol, graças a investimentos financeiros no esporte, aumento da relevância da Primeira Liga Russa e a chegada de jogadores estrangeiros no país.
Tirando o país sede, automaticamente classificada para o torneio, a seleção brasileira foi a primeira a garantir a classificação para a Copa do Mundo 2018.O sorteio de grupos para a Copa da Rússia aconteceu em 1° de dezembro de 2017, em Moscou. No dia, 32 equipes foram divididas em 8 grupos, com base no Ranking Mundial da Fifa de outubro de 2017. Todos os grupos, bem como as datas das partidas já foram divulgados.

 

                                                   

 

CIDADES SEDES DA COPA DO MUNDO 2018

Todas as cidades estão localizados na Rússia Europeia, com exceção de Ecaterimburgo, que está localizada na Rússia Asiática, decisão que foi tomada para reduzir o tempo de viagem entre as sedes. Ao todo, serão 11 cidades-sede e 12 estádios, uma cidade a mais que a exigência da FIFA. Desses 12 estádios, dois foram reformados e dez foram reconstruídos.

– Kaliningrado – Estádio de Kalinigrado

– Kazan – Kazan Arena

– Moscou – Estádio Luzhniki e Estádio Spartak.

– Nizhny Novgorod – Estádio de Nizhny Novgorod

– Rostov-on-Don – Arena Rostov

– São Petersburgo – Estádio de São Petersburgo

– Samara – Samara Arena

– Saransk – Arena Mordóvia

– Sóchi – Estádio Olímpico de Fisht

– Volgogrado – Arena Volvogrado

– Ecaterimburgo – Ecaterimburgo Arena

 

O MASCOTE

A seleção do mascote da Copa do Mundo 2018 ocorreu em 2016. Na disputa, estavam animais como Lobo, o Gato, o Tigre-siberiano, a fênix, o urso. Em 21 de outubro de 2016 o ex-jogador Ronaldo, lança o mascote junto ao Comite Organizador Fifa 2018, que foi denominado Zabivaka, lobo que em russo significa “aquele que marca um gol”.

 

A BOLA

Já a bola oficial da Copa do Mundo FIFA de 2018, teve como inspiração a Telstar, bolas oficiais das Copas de 1970 e 1974. Sendo lançado em 9 de novembro de 2017,a bola oficial foi batizada de Telstar 18.

 

A TRANSMISSÃO

No Brasil, a Copa será transmitida pela Globo, Bandeirantes, SporTV e FOX Sports.

O LOGOTIPO

O logotipo resgata tradições e a arte da Rússia, principalmente na referência aos Ovos Fabergé (joias da época dos czares). Ao mesmo tempo, pretende mostrar um aspecto moderno e inovador da Rússia atual. O logotipo mostra o troféu estilizado nas cores vermelha, preta, azul branca e dourada.  O desenho foi elaborado pela Brandia Central, um estúdio de criação de Portugal.

 

A ABERTURA DA COPA DO MUNDO

A abertura da Copa do Mundo 2018 vai acontecer no dia 14 de junho, no Estádio Luzhniki, em Moscou. O jogo de abertura será entre a anfitriã Rússia e Arábia Saudita. Esta é a terceira vez que uma partida que abre a Copa do Mundo não tem pelo menos uma das seleções campeãs ou do primeiro escalão do futebol internacional. A programação do show de abertura ainda não foi divulgada.

 

Deixe um Comentário