SEMELHANTE AO TÊNIS , O PADEL OFERECE A SEUS PRATICANTES UM JOGO MAIS RÁPIDO E DINÂMICO.

 

O Padel é jogado em duplas, em quadra envolta por paredes ou vidros.
Raquete, bolinha amarela e rede. Quem pensa nestes elementos associa rapidamente ao tênis, esporte antigo e de vasto prestígio no mundo inteiro. Mas o que poucos sabem é que há uma modalidade que, a passos lentos, vem se reinventando e ganhando prestígio no Brasil: o Padel.

Dinâmico, o esporte – que só permite a modalidade de duplas – oferece um ritmo mais rápido e em um espaço mais curto, com o diferencial de poder usar as paredes/vidros para escapar das bolas altas e longas.

 

ORIGEM DO ESPORTE

Mesmo sendo desconhecida por grande parte do país, a modalidade, ao contrário do que muitos pensam, não é nova. Em meados do século XX, marinheiros ingleses, que já eram adeptos do Real Tenis, fizeram nova adaptação do esporte para o espaço do interior dos navios, já que não havia possibilidade de, em alto mar, praticar qualquer esporte ao ar livre.

Após 34 anos, o Padel-Tenis finalmente desembarcaria no continente, onde os primeiros praticantes começavam a espalhar a novidade. Mas o surgimento oficial do esporte foi em Acapulco, no México, onde, em 1969, Enrique Corcuera construiu a primeira quadra da história, com medições regulamentadas que vigoram até hoje.

 

Gostou? Quer saber mais sobre este esporte  que vem arrebatando adeptos pelo Brasil inteiro e como transformar o seu projeto em realidade?

A BASE CONSTRUÇÕES ESPORTIVAS tem a solução! Solicite uma consultoria, nossos profissionais  possuem  larga experiência e conhecimento específico sobre implantação de Quadras de Padel.

Acesse nosso site https://gramasintetica.com/

 

 

Deixe um Comentário